sexta-feira, 9 de julho de 2010

Direto de Paris

Dez horas de voo, tudo correu muito bem. Marie e sua mae nos esperando no aeroporto e comecou a brincadeira (cujo primeiro desafio e descobrir os acentos e pontucoes desse teclado Frances)

Do aeroporto para St. Cloud e a primeira experiencia em no metro de Paris. De cara a construcao medieval de Sourbonne, assustadora (e eu que achava o edificio do IFCS da UFRJ lindissimo). Ver nessa cidade o que o Rio poderia ter sido se tivesse preservado a identidade hausmaniana inventada por Pereira Passos, deprime um bocado, e motiva novas visitas.

Pelas ruas preservadas, uma cidade rugosa composta por rugosidades diversas so encanta mais ainda. As colunas do Panteao, as igrejas e as casinhas que me lembram o centro do Rio de Janeiro.

Sobre a fama dos franceses admito que e verdade. Muitos sao muito antipaticos! Todavia, uma outra parte deles se esforca muito bem pra desfazer essa imagem.

Sobre esse primeiro dia duas notas mentais (ou dicas aos desavisados) parecem muito boas.
           1. Em diversas lojas suas compras podem ter os impostos restituidos se voce pedir a papelada para isso, basta pedir na boca do caixa.

           2. Compre o passe de livre visitacao dos museus ou ao menos compre com antecedencia os ingressos dos locais que voce pretende visitar, vai te poupar um bom tempo em filas.

A atualizacao desse blog vai se tornar a cada dia mais dificil, mas vou tentar faze lo de forma satisfatoria. Caso isso nao aconteca nao se preocupe, estou em algum lugar da Franca brincando de ser feliz nessa Disneylandia dos professores de historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário