quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Excursão Recreativa - Corrida de Kart


19/08/2009
Guia - Eu
P. - Rafael Rossi
P. - Fernando
P. - Mariana Alves "Marimanca"
P. - Gustavo Soares
P. - Dani "Carmelita" (convidada)
P. - Marcos Moura (convidado)
P. - Marie (não correu)
Excursão oficial do CEC


Logo de saída tivemos duas importantes baixas, Gabi Desidério não pode comparecer por motivos de trabalho e nosso grande guia, Alfredo Neto, tremeu nas bases e voltou para casa. Apesar de importantes para nosso evento a excursão teve que continuar.

Após demorada viagem pelo trânsito da Barra da Tijuca, eu, Rafa, Dani e Mariana chegamos ao Kartódromo Premium, na Av. Ayrton Senna, ao lado do shoppinga Via Parque. Lá nos encontramos com Marie, Marcos, Gustavo e Fernando e iniciamos nosso prepararo para o desafio. Infelizmente a Marie não estava passando bem e resolveu virar nossa fotógrafa oficial da atividade, deixando a corrida para uma próxima vez e fazendo promessas pouco ameaçadoras de que me faria comer poeira na próxima oportunidade. Tsc, tsc, preferi não levar adiante tais provocações, afinal, do alto de minha experiência não me deixo atingir por palavras sem sentido de neófitos.

Escolhidos os carros, tivemos ainda a participação de um corredor de fora do grupo que preferimos não considerar na classificação final, e a assim a corrida começou. Dani Carmelita fez um longo reconhecimento de pista, aliás, parece ter lhe tomado todo o tempo da corrida. Mariana Alves preferiu preservar o joelho sem ligamentos cruzados mantendo-se saudavelmente à esquerda, aprendeu rápido o significado da bandeira azul. Gustavo foi claramente prejudicado por um carro menos potente e manteve a elegância enquanto corria de forma muito prudente e evitando ultrapassagens perigosas. Marcos contou com alguns momentos de sorte que lhe propiciaram uma corrida razoável, mas sem muita classe ou lances de ousadia. Fernando foi beneficiado por um carro mais potente, desconfio até mesmo da conversa e da troca suspeita de apertos de mão que me fizeram imaginar alguma possível conspiração a seu favor. A verdade é que a corrida teve emoção apenas na acirrada disputa por posições, marcada por heroicas ultrapassagens entre eu e o Sr. Rossi.

Durante inúmeras voltas trocamos posições, mas infelizmente, graças à alguma sabotagem de algum Gremlin, ou mesmo por articulação desse distinto senhor Rossi junto aos mecânicos do Kartódromo, meu pedal de aceleração começou a travar e manter uma aceleração não esperada. Isso provocou enorme perda de tempo por duas vezes em que pego de surpresa pela aceleração tive que me resignar com rodadas espetaculares das quais pude me recuperar a tempo de evitar maiores problemas. Ainda assim perdi definitivamente minha posição para aquele corredor e não consegui mais alcançá-lo.

Ao fim da disputa, todos saímos muito eufóricos. Foi um interessante e raro momento do clube, por se tratar de uma pouco comum modalidade de excursão de recreação, tendo sua culminância em nossa fraterna confraternização. Passamos rapidamente no Shopping Via Parque para sentar, beber um suco e comentar o evento, depois disso voltamos para nossos queridos lares.

Sinceramente me recuso a tocar no assunto da classificação, uma vez que o objetivo maior foi promover a aproximação entre pessoas tão especiais. A retomada do aspecto lúdico dos tempos da fundação do clube e a possibilidade de reviver tal espírito que formou o CEC foi o maior prèmio que todos nós pudemos ter.


P.S.: Comentários jocosos e que ousem questionar minha versão absolutamente confiável dos fatos serão analisados e correm o risco de serem excluídos sem chance de defesa.

Um comentário:

  1. Uma vez Napoleão disse: "O que é história, se não um conto sobre o qual todos concordam"
    hahahahahaha
    Abraço jesus.

    ResponderExcluir