sábado, 29 de agosto de 2009

Momento afins do blog

Indo para a despedida da Mariana que vai para Espanha fazer dotourado...

Quando estava quase saindo do 409 que chegava aos Arcos da Lapa, uma das três meninas bonitas sentadas no fundo do ônibus, próximas à porta de desembarque, puxa um cigarro, acende o isqueiro e *FFFUUUUU* (a melhor onomatopéia que pude pensar), assoprei a chama antes que o bastão nicotinado virasse brasa. Não conhecia as garotas, fui fuzilado com o olhar pela tabagista em questão.

Alguns impropérios, fui chamado de abusado (bela inversão de papéis), afinal ,ela não tinha me perguntado nada sobre poder ou não fumar. Na verdade não falei nada, fiquei olhando pra ela com um sorriso irritante que desenvolvi especialmente para os meus alunos ficarem com raiva, quando contrariados, o melhor é que funcionou ali também. Ela insistiu a acendeu de novo o isqueiro, *FFFFUUUUU*, mais impropérios. Propus que ela relaxasse, mas a senhorita continuou tensa e agressiva. Falando que não ia acender o cigarro antes, mas decidiu fazê-lo pelo meu abuso, me mandou a lugares não agradáveis, as próprias amigas estavam constrangidas. Mas infelizmente nessa hora, havia chegado ao meu destino e por isso saltei do ônibus quando a porta se abriu mandando um bejinho simpático na saída.

Pude ver a pobre fumante inconformada e reclamando no ônibus, que ficou para trás preso no trânsito da Lapa. Ganhei a noite, nada como uma inversão de papéis para mostrar para um fumante o sentimento de quem não fuma quando eles acendem seus cigarros em lugares coletivos e fechados. Tudo bem, não mudei o mundo. Concordo, se fosse um pitboy eu teria até acendido o cigarro para ele. Mas e daí? Coloquei em prática um dos maiores prazeres dessa vida , irritar quem te irrita - mas que todos sabem perde por muito pouco para o chocolate e o cafuné.

2 comentários:

  1. Esse é o grande problema dos fumantes mal educados.

    ResponderExcluir
  2. Ta, sou fumante, mas acho que tem que ter um pouco de educacao com os que nao sao fumantes. Agora voce Jesus, consegue ser SUPER irritante, aii que raiva de vc ! rs...

    ResponderExcluir