sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Paredão 22 de Outubro, 4o, V, E2


14/08/2009
Guia - Eu
Participante - Srta. Laís Relvas
Excursão oficial do CEC


Ai, ai. Linda manhazinha de sexta, chegando à base do Cantagalo pudemos ver outra dupla do CEC, Jayme e Jamie, escalando a Brilho da Noite. A preguiça de andar até lá nos deixou disponível preferencialmente as 3 vias mais próximas da contenção. Dentre as opções minha amiga Srta. Relvas fez questão de que eu guiasse a 22 de outubro, já que sabendo que eu nunca havia guiado talvez fosse mais interessante para mim. Gostei muito da preocupação dela com meu bem estar, mas mal sabia a inocente alma que havia optado mal por ela, mas como perrengues fazem parte da brincadeira, deixei (S.F.A.).

Chegamos na base 8:45 (prefiro não comentar o atraso da Srta. Laís Relvas no ponto de encontro, mas ela foi capaz de se redimir com alguns pães de queijo, mas aconselho aos próximos parceirtos de escalada acordá-la por telefone uns 30min antes). Lá fomos nós, sem croqui preferi usar as paradas duplas, a cada 30m, para poder ficar sempre próximo da Laís, ainda mais sabendo que estava colocando a menina em um grau mais alto e constante do que estava acostumada.

O primeiro esticãozinho em 3o grau foi tranquilo. O segundo, com uns lances mais delicados ela mandou muito bem, só titubeou na saidinha para a direita, logo após a chapeleta e antes da P.2. Mas o problema mesmo foi o terceiro esticão.

A saída que é um 4o+ ou mesmo um quintinho exigia demais da Srta. Relvas, recém saída do CBM, acostumada aos terceiros e quartos. Mas nada que um pouco de pilha e uma retesada simpática da corda não resolvesse. Feitos os movimentos mais chatos ela veio sem problemas até a P3. Mas já era tarde para mim, tinha que ir trabalhar. Por isso descemos depois de 3:30 estávamos no carro a caminho de casa.

Acaba aqui a sequência de caminhadinhas e escaladinhas de vagabundo durante a semana, as aulas voltam agora dia 17 de agosto, a gripe suina não parece mais assustar ninguém. Ao menos meus aluninhos vão me encontrar mais feliz. Quanto à Srta. Relvas, tá virando um monstrinho com fome de pedra, não sei se fico orgulhoso ou com medo dela... Talvez os dois.

Esse e outros croquis fora de guias estão na croquiteca do Carioca.





Aqui a foto que a Jamie tirou da gente, no terceiro esticão, comigo dando segurança e a Laís subindo. Dá pra ver direitinho a Laís com o dedo no nariz. Clique na foto para ver com mais detalhes.

3 comentários:

  1. Gosto dos relatos das suas andanças...
    Continue andando...mas volte para nos contar TUDO.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Manu foi bonzinho no relato desse terceiro esticão. Mas, bem, quem sou eu para meter o bedelho?
    Qto a essa foto, acho foi na hora que eu tava mostrando o "dedo feio" para vc!!!!
    p.s.: me passa a foto por e-mail...

    ResponderExcluir
  3. Fui bonzinho não!
    Relaxa que a frustração de não fazer tudo que gostaria faz parte do jogo, prometo que te levo lá novamente quando você tiver uma sapatilha do seu tamanho e tiver malhado mais um quarto e um quinto grau. Você vai ver a diferença e se assustar com o resultado final.
    :-)

    ResponderExcluir