segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pedra da Gávea, Caminhada pesada, trilha pela Barra da TIjuca


07/08/2009
Guia - Eu
Participante - Srta. Laís Relvas
Excursão Oficial do CEC

Dessa vez sem atrasos estávamos na entrada trilha 7:30
Passamos pela πRock depois de 30 minutos e já estávamos na Praça da Bandeira com 1:00 de caminhada. Laís aguentou bem a caminhada, sem pedir para descansar foi mantendo o ritmo sem parar. Na base da carrasqueira uma parada se fez necessária, tive que explorar recantos isolados da Pedra da Gávea por motivos de força maior, mas logo estávamos subindo. Mesmo meio babadinha a carrasqueira estava bem segura.

A conversa e a paradinha nos tomaram algum tempo e terminamos a trilha em 2:00, bastante confortáveis. Apesar da previsão do tempo para um dia de sol, as nuvens que envolviam a montanha deixavam tudo muito molhado e gelado, por esse motivo a parada no cume foi curta, o vento estava frio.

A volta nos tomou mais 2:00, com direito a banho de cachoeira no final. Dessa vez foi a Laís que teve que sair correndo para auto-escola, onde pelo visto ela está se envolvendo em um aprendizado muito mais arriscado do que o que ela teve no curso de montanhismo do Carioca. Deus tenha piedade de nossas almas quando ela tiver o porte, digo, a carteira!

Apesar das nuvens o dia valeu a pena, mais uma vez. Agora descobri que além de levar jeito para a coisa a menina também anda bem. Mesmo com o dedo do pé azul, desceu engolindo qualquer resmungo e sem perder a velocidade (o que talvez lhe custe uma unha do pé). Hummm, Laís, vê se lembra de tomar algum isotônico na próxima caminhada para evitar caimbras na perna.


Um comentário:

  1. Enquanto o Manu resolvia seu problema fisiológico bem longe do meu nariz, já que eu não tinha nada para fazer mesmo, subi a carrasqueira. Depois ainda pilhei de guia lá em cima. haha
    p.s.:taí, isotônico. Mais uma pra lista das coisas que eu nunca vou lembrar.

    ResponderExcluir