segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lionel Terray, 3, IIIsup A0, Pedra Bonita


03/08/2009
Guia- Eu
Participante- Srta. Laís Relvas
Excursão Oficial do CEC

Apesar do pequeno atraso da Laís a excursão não ficou comprometida. Depois de uma hora de trilha estávamos iniciando a escalada 9:15, sem problemas.

O primeiro esticão foi todo protegido em móveis, e apesar de recém saída do CBM a menina não teve problemas em removê-los, mesmo estando bem colocados. O segundo esticão foi tranquilo, sendo quase uma caminhada em zigue-zague. Já o terceiro, em artificial de grampo, relativamente fácil talvez tenha sido a maior novidade para ela. Primeiro porque avisei a ela que não só ela podia pisar nos grampos como também era bastante aconselhável para conseguir progredir.

Ela foi muito bem, apesar de tentar evitar usar os degraus de fita, preferindo se puxar na corda, conseguiu se sair bem com a mudança de técnica, com considerável desenvoltura até. Mas claro, que uns treinos a mais podem fazer bem.

Chegando no platô lanchamos e continuamos os dois curtos esticões finais. O diedro estava babado e ambos roubamos no segundo grampo. Já a aderência foi bem legal de assistir a Laís fazendo. Apesar de falar que não se sente bem com essa técnica, rapidinho ela pegou o jeito e em passos curtos foi finalizando a escalada. Terminamos 12:45. Foram 3:30 de escalada muito calma e sem pressa.

Já a volta foi um pouco diferente, um bocado apressada, em 20 minutos já estávamos no carro, senão eu iria me atrasar para dar aula!

Sobre essa que foi minha primeira escalada com a Laís. Confiei fácil na segurança que ela me deu, apesar de umas travadinhas (normais quando no início a gente quer mostrar serviço) estava sempre atenta e mostrou entender muito bem a dinâmica da guiada. A menina é boa, leva jeito pra coisa, é raçuda e cai na pilha. Ótima companhia para se escalar ainda mais em um dia bonito como aquele. Eu aconselho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário