domingo, 30 de agosto de 2009

Casal Hollup

10 em ponto tocamos o interfone e subimos, Virgínia, Sílvio e eu, prontos para a missão do dia, registrar o maior número de histórias que a câmera pudesse captar em mais de 1h de conversa com Cionyra e Tadeusz Hollup.
         
Câmera, tripé, microfone, cadeiras. Bate-papo para esquentar com informações com gostinho de novidade, mesmo passados quase 60 anos. A câmera ligada só permitiu que se registrasse um bate-papo delicioso que qualquer um que já sentou com eles sabe que flui naturalmente. Claro que um roteirinho de assuntos prestativamente proposto pelo Wal serviu para orientar razoavelmente a conversa. Novas antigas informações foram uma viagem pela história do clube, pela história do montanhismo e principalmente pela história daquele simpático casal de amigos de montanha (sim, posso tirar essa onda já que participei de 2 excursões com o Tadeusz, para o Papudo e para o Capucho do Frade).
            
Maus-bocados de montanha, causos e histórias variadas que causam alguma inveja, amizades construídas e a história do casamento dos dois lindos pombinhos que tiveram uma inesquecível lua de mel em uma excursão oficial do clube. E muito mais!
         
A memória da filmadora se esgotou, o papo continuou, outras histórias surgiram para mostrar que não dá para filmar tudo que eles viveram, mas dá para viver uns bons momentos ao lado desses dois, mesmo que eles insistam em implicar comigo dizendo que fui visitá-los com calças de pijama!

Sobre a entrevista? O vídeo ainda demora para sair editado, mas uma matéria especial sobre o casamento de Cionyra e Tadeusz saí no próximo informativo, aguardem!

Um comentário:

  1. Salve Guto,
    A lista dos anos 80 foi retirada do Blog Cogumelo Moon.

    http://cogumelomoonpoprock80brasil.blogspot.com/

    Abração,

    Aquelarre
    all TRIBES

    ResponderExcluir